08 março 2010

Porque não ?

Ontem perguntei-me, quem sou eu afinal? O que é a vida? Porque busco definições inatingíveis? Quantas pessoas já terão pensado isto? O que sou eu no mundo? Qual é o sentido dele ? Haverá um 'correcto' ? Pergunto-me, será que não é tudo um sonho, daqueles que parecem tão reais, e um dia vou acordar e aperceber-me da realidade ? Quem sabe ? Porque é que o verde se chama verde e não azul ? Porque é que não chamo gato a um cão ? Não entendo porque continuo a aceitar conceitos que me são impostos, sem os tentar compreender. Porque continuo presa às correntes da sociedade, porquê ?
Hoje, eu quero ser diferente. Hoje, eu quero ser eu própria. Não vou obedecer ao que é tido como comum. Hoje, vou ser a dona do mundo e viver no país das maravilhas. Vou andar para trás, e escrever da direita para a esquerda; vou usar calças nos braços e blusas nas pernas; vou pintar as unhas com bâton e os lábios com verniz; vou cantar e gritar até não poder mais. Não vou à escola, ela que venha até mim. Ao acordar, vou dormir, e ao dormir, estarei a acordar. Não vou comer, mqas sim fazer a fotossíntese. Principalmente, não vou complicar, vou apenas simplificar. Não me posso esquecer de correr para cada pessoa que considero importante, e dizer-lhe o quanto significa. Hoje é dia de abraçar a vida, hoje é dia de extravagância, o Sol nasceu na noite e a Lua no dia. Duvido que haja amanhã e não acredito em segundas oportunidades. É o tudo ao nada, viver cada segundo como se fosse o último. Não sei quem sou, nem para onde vou, mas estou aqui para aproveitar o que tenho e não tenho.
Isto pode não ter o mínimo sentido para ti, mas tenta entender-me, que eu tento entender-te. Solta-te. Hoje, eu sou livre. Hoje sou feliz.
O que são então todas estas letras que constróiem a minha dúvida ?

Sou eu uma questão para o mundo, ou o mundo uma questão para mim ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário