15 janeiro 2013

Duvido

Eu duvido. Duvido que não chames o meu nome quando sentes a falta de alguém, duvido que não sintas falta do meu carinho sempre tão sincero, falta de me contar como foi teu dia, as histórias da tua vida que sempre foram para mim melhor do que qualquer novela. Duvido que não me procures nos teus biscates por aí, sempre tão vazias. Vazias igual à tua liberdade idiota que nunca te serviu para porra nenhuma. Talvez esse seja o nosso problema, eu sou completa demais para a tua vidinha de mais ou menos. Eu sinto, eu penso, eu falo, eu conheço-te, e isso assusta-te não é ? "Estou a invadir o teu espaço? Desculpa." Esta fui eu, durante todo este tempo, desculpando-me por quê mesmo? A rebaixar-me para ficares com a razão, para não me perceberes que estava a entrar na tua vida. Se pudesses sentir o quanto isso dói eras tu quem se iria desculpar. Eu queria ligar-te e falar sem pausas tudo que eu ensaiei, de todas as vezes que me magoaste, mas nunca digo para não te magoar, afinal não me fazes mal por mal, e talvez esse seja o pior mal que se possa fazer a alguém, tão natural. Como se algum ensaio no mundo me fosse deixar firme depois do seu 'alô'. Por isso, estou-te a escrever. Sempre fui mais segura com as palavras. Estou te a escrever para talvez um dia te enviar, mas estou a escrever. E não é sobre ti desta vez, é sobre mim. Sobre o quanto eu sou boa, igual a mim é difícil meu bem. Sobre como eu não preciso usar cinco centímetros de saia e um decote no umbigo para ser mulher; sobre como, ainda assim, só eu sei fazer de ti um homem. Sobre muitas coisas, mas principalmente, sobre quantos homens eu poderia estar a engatar neste exacto minuto. Não é contigo, é comigo sabes? Por exemplo, EU idealizo-te neste momento como o melhor, mesmo que tu não o sejas. Acho fixe brincares com a sorte, mas se eu fosse a ti não teria tanta certeza da minha posse. Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se te vou dar esta notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do teu umbigo. Ficaste chocado ? Acontece. Só queria dar te um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por ti, tira uma mão da liberdade e segura um terço. Fica assim, a agarrar-te as coisas. E reza, reza muito para não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto estás a brincar sem saber o que queres. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o teu, essa é a minha essência. E não deves acreditar muito nesta ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim. Mas deixa me te contar te um segredo: se eu for, eu não volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário